top of page
Captura de Tela 2023-12-21 às 18.09_edited.jpg

Horror Lavanda. Frame: L.P. Daniel

companhia de teatro

Coletivo líquido dedicado à pesquisa de linguagens e ao desenvolvimento de dramaturgias originais. Produção e administração - Gengibre Multimídia.

Unidos pela identificação de uma mesma visão do teatro, ética e estética, como lugar de exploração da realidade por meio do contar histórias vivas, o diretor Gustavo Trestini, o ator e produtor Munir Kanaan e o dramaturgo Rui Xavier, após a realização conjunta da peça solo Horror Lavanda, fundam a Companhia de Teatro.

Seu objetivo: pesquisar e experimentar linguagens acessíveis à experiência do espectador - onde ele possa reconhecer a verdade dos personagens, convidado ao diálogo simbólico. A Companhia de Teatro ambiciona um teatro popular, que compartilhe narrativas reconhecíveis ao mesmo tempo que densas e instigantes, que não hesite em beber da erudição e nem de se lançar ao universal, utilizando-se do procedimento do teatro realista e de uma linguagem teatral direta e acessível, que sirva como veio para uma experiência humana profunda.

RESIDENTES

Captura de Tela 2024-01-23 às 02.14.48.png

GUSTAVO TRESTINI / DIRETOR

Graduado em Artes Cênicas pela UNICAMP, Gustavo dirigiu mais de 30 espetáculos entre montagens profissionais e universitárias.
Foi professor da Escola Livre de Teatro de Santo André, da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH) e da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Coordenou a Oficina Permanente de Teatro do TUSP/USP, coordenou o Núcleo de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, sendo responsável pela implantação do Projeto "Formação de Público" nos CEUS, dentre outros. Em 2010 foi diretor convidado na Escola Superior de Educação (ESEC), em Coimbra, Portugal.

RUI

RUI XAVIER / DRAMATURGO

Artista da palavra em áreas diversas como a dramaturgia, a canção e o romance. Fez parte do Núcleo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT) de Antunes Filho, e ganhou o Prêmio Estímulo a Novas Dramaturgias, da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, com a peça "A Pobre Família Marx". Autor dos livros "Metamorfoses Privadas" e "Cão" (Nversos Editora). Como compositor e cantor, integra a banda Anhangabahy, onde lançou os álbuns "Sonhar é a Solução" e "Quanto Pior o Ano, Melhor o Carnaval", além de diversos singles.

Munir_2-291_edited.jpg

MUNIR KANAAN / ATOR E PRODUTOR

Formado em Teatro pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP e em Produção Executiva Audiovisual pela Academia Internacional de Cinema, Munir é ator, diretor e produtor.

Sócio-fundador da Gengibre Multimídia, e com trabalhos realizados no teatro, no cinema e na televisão, Munir se destaca como idealizador e pesquisador da reconhecida peça "Hotel Mariana", pela qual foi indicado ao Prêmio Shell de Dramaturgia, pelo personagem Abbas da minissérie "Dois Irmãos", de Luiz Fernando Carvalho (TV Globo), e pelo filme "Nome Próprio", de Murilo Salles, pelo qual foi indicado como melhor ator no Festival de Cinema de Gramado.

bottom of page