top of page
teto 2 capela.jpeg
banner titulo.jpg

Em fase de pré-produção, o espetáculo "Dois Papas" tem sua estreia nacional prevista para o segundo semestre de 2024, na cidade de São Paulo - com direção de Munir Kanaan e realização da Gengibre Multimídia e ZUG Produções.

SAPATPS PAPAS.jpg
CARTAZES DOIS PAPAS.jpg
2P HISTORIA copy.jpg
REALIZADORES 2P.jpg

SINOPSE

O carismático Cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria devido a divergências sobre a forma como o Papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. No entanto, ele é surpreendido por um convite pessoal que mudará seu destino: um encontro com o próprio Papa.

 

Bento XVI considera renunciar ao papado devido às crescentes pressões e desafios enfrentados pela instituição. Eis que Bergoglio, antes de anunciar sua saída, emerge como um candidato improvável para sua sucessão. Agora, juntos, eles precisam superar suas diferenças e trilhar um novo caminho. Nesse encontro fascinante, visões de mundo se chocam e segredos são compartilhados. A trama, então, segue por um rumo inesperado e Bergoglio se depara com uma oportunidade que pode alterar o curso da Igreja.

Dois Papas é uma peça que nos transporta para a humanidade por trás das figuras públicas do Vaticano. Na belíssima dramaturgia de Anthony McCarten, diálogos fictícios exploram eventos reais desvendando uma jornada emocionante de confronto de ideias, respeito e amizade.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Anthony MCcarten

Direção: Munir Kanaan

Supervisão artística: Gustavo Trestini

Direção de produção: Eurico Malagodi

Cenografia: Eric Lenate
Iluminação: Beto Bruel
Figurino: Fabio Namatame
Trilha sonora original: Dan Maia

Vídeo mapping: a definir
 

ELENCO

Papa Bento: Zé Carlos Machado

Papa Francisco: Rafa Steinhauser

Irmã Brigitta: Eliana Guttman

Irmã Sophia: Carol Godoy

ADMINISTRAÇÃO

Gengibre Multimídia e MPCult

Realização

ZUG
teto capela.png

Sesc Pompeia

orçamento

texto

(dramaturgia)

bottom of page